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Trocas e devoluções

Devolução de produto

Caso você não tenha ficado satisfeito com o produto recebido ou se arrependeu pela compra, não se preocupe. Você pode pedir a devolução, entrando em contato com a nossa Central de Atendimento por telefone, (61) 3263-3300 ou ainda pelo e-mail: contato@casanovapravoce.com.br, em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data da entrega. Nesse momento pedimos que você nos informe: o motivo da devolução, nome completo, telefone, nota fiscal e CPF.

Lembramos que o produto deve estar intacto e completo com a sua embalagem original, ainda que a embalagem tenha sida aberta, manual de instruções, além de acessórios e complementos, caso hajam.

Nós iremos providenciar a retirada da mercadoria no local em que foi entrega. O custo de frete com a devolução da mercadoria é totalmente por nossa conta.

 

Defeito de fabricação

Se o produto que você adquiriu apresentou algum defeito de fabricação, podem ser solicitadas reposições, desde que esteja dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.

Os defeitos poderão ser reconhecidos após a análise de fotos, que devem ser enviadas com a solicitação da reposição. É fundamental, o envio das imagens do produto.

Se o defeito de fabricação for constatado, a empresa poderá providenciar o conserto ou, ainda, a troca, sempre seguindo o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação pode ser feita através da nossa Central de Atendimento por telefone, (61) 3263-3300 ou ainda pelo e-mail: contato@casanovapravoce.com.br.

Caso não seja possível a troca ou conserto do produto que apresentou o defeito, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição dos valores pagos.

Restituição do valor de compra

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

O valor de compra do produto devolvido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nosso SAC pelo whatsapp, em horário comercial, (61) 3263-3300 ou pelo e-mail contato@casanovapravoce.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 12 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.

Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pelo Casa Nova. O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.


Troca por erro operacional

É possível solicitar uma troca do produto adquirido no site do Casa Nova quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nosso SAC pelo whatsapp, em horário comercial, (61) 3263-3300 ou pelo e-mail contato@casanovapravoce.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

As trocas podem ser efetuadas apenas mediante apresentação do documento fiscal de compra; com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

Recebimento de uma mercadoria avariada

A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente o nosso SAC, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados ao nosso SAC dentro de até 7 dias do recebimento, pois, esta é a condição para que a reclamação seja aceita.

Divergência de informações

O Casa Nova se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, dimensões, indicações de uso etc.

No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional dentro do prazo de arrependimento, 7 dias contados a partir da entrega.

Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas ao nosso SAC pelo whatsapp, em horário comercial, (61) 3263-3300 ou pelo e-mail contato@casanovapravoce.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação e orientará quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução. Importante: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pelo nosso SAC

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.


Cancelamento por iniciativa do Casa Nova

Impossibilidade de entrega de móveis

  • Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, o SAC entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pelo SAC, por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

  • Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, o SAC entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nosso SAC por telefone ou e-mail.

Pagamento via boleto bancário

  • Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de 1 dia após a emissão do boleto.
  • Caso não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.